Funcionários da DESO fazem manifestação
Líderes classistas reclamam de dificuldade de negociação com a empresa Cotidiano 14/12/2011 13h27
Por Márcio Rocha
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Água de Sergipe (Sindisan) realizaram uma manifestação na porta da sede da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) na manhã de hoje, 14, com o objetivo de reivindicar a inclusão do ticket alimentação e o auxílio-escola para os funcionários.
De acordo com os representantes da categoria, a possibilidade de greve não está descartada. Os trabalhadores podem parar por não estarem satisfeitos com as negociações realizadas, até o momento, junto à cúpula da Deso. Eles reclamam que a direção da empresa não dá atenção às reivindicações dos trabalhadores e isso só faz prejudicar o trabalho da Deso, assim como o serviço prestado a seus usuários. A manifestação incluiu discursos de representantes da categoria, com apoio de um carro de som, e uma reunião dentro do complexo, com alguns funcionários.
A Deso, por meio de seu assessor de comunicação, Wendell Barbosa, informou ao F5 News que a manifestação não teve nenhum efeito às operações da empresa, com seus trabalhos sendo executados normalmente e sem nenhuma interferência dos líderes sindicais. Afirmou ainda que a Deso tem o interesse de promover o melhor para o trabalhador e que as negociações estão em andamento com sua direção.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos