Funcionários do IPES Previdência farão acordo com o Seplag
Categoria quer igualdade de gratificações em relação ao IPES Saúde Cotidiano 27/10/2011 16h28Por Míriam Donald
Os funcionários do Instituto de Previdência do Estado de Sergipe (IPES Previdência) estariam paralisando suas atividades na manhã desta quinta-feira (27), organizando uma manifestação em vista da igualdade de gratificações em relação ao Instituto de Previdência do Estado de Sergipe e Promoção e Assistência à Saúde (IPES Saúde). No entanto, os trabalhadores decidiram pela suspensão do movimento até a próxima quinta-feira (03) de uma audiência convocada pela Secretaria do Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).
A suspensão do movimento foi decidida através de uma reunião realizada nesta manhã com a secretária adjunta da Seplag, Ana Cristina, a pedidos do secretário da Seplag, Oliveira Júnior, que está em Brasília. Na reunião, a proposta apresentada pela secretaria à classe foi uma audiência a ser realizada na próxima terça-feira, dia 1º de novembro, para definir a situação, já que o secretário estará de volta à Aracaju.
Motivo
Segundo o representante da categoria, Nelson José de Oliveira, a causa é de conhecimento da direção do IPES e da Seplag (na época era Secretaria do Estado da Administração- SEAD) no ano de 2009, mas não houve resposta nenhuma dos representantes das entidades. As propostas tinham tinham sido encaminhadas em abril deste ano, mas e desde então, os funcionários esperam por uma decisão.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos