Fundação Hospitalar garante médicos em todas as unidades que gerencia
Cotidiano 23/02/2012 09h47
A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) informa que todas as unidades hospitalares sob o seu gerenciamento contarão com médicos durante o carnaval. A escala foi fechada previamente e os profissionais informados dos seus dias de plantão para garantir a assistência necessária à população.
Serão cerca de 120 médicos distribuídos por toda a rede. No interior, a FHS gerencia os hospitais de Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Estância, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro e Tobias Barreto, além das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Boquim e Neópolis. Na capital, a FHS é responsável pelo Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe).
“Além de clínicos gerais, teremos cirurgiões, pediatras, obstetras, neonatologistas e ortopedistas. Os casos mais graves, como é rotina, serão encaminhados para o Huse”, explicou o diretor operacional da FHS, Edvaldo dos Santos.
Conforme lembrou o diretor, neste período festivo, o maior número de ocorrência se dá por conta de traumas. “Estamos com a escala do Huse fechada para garantir que todos os casos de trauma sejam atendidos. Já fizemos uma triagem de pacientes que estavam no Huse somente em observação para encaminhá-los para os hospitais regionais de onde moram. Vamos garantir que toda a estrutura seja oferecida”, disse Edvaldo.
A Fundação ainda reforçou a equipe de manutenção predial, higienização e suprimentos. Também garantiu que todas as unidades tivessem estoque de insumos básicos reforçado. “Nós disponibilizamos o dobro da quantidade de insumos que fornecemos normalmente”, destacou Edvaldo.
Fonte: ASN


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos