Furto de cabos deixa aracajuanos sem energia elétrica
Segundo Energisa, equipes estão atuando no local para restabelecer energia Cotidiano | Por Will Rodriguez 16/07/2019 16h55 - Atualizado em 17/07/2019 11h01Moradores e empresas das imediações da Praça Camerino, no centro de Aracaju, tiveram o fornecimento de energia prejudicado nesta terça-feira (16), por conta do furto de cabos da rede de distribuição. Essa é a segunda vez que o crime ocorre em menos de 20 dias.
O alvo dos bandidos é o cobre da fiação, vendido em ferros-velhos. A ação foi registrada durante a madrugada na travessa João Francisco da Silveira e surpreendeu quem chegou para trabalhar hoje cedo, mas estavam sem o serviço. Ao todo, 50 metros de cabos foram furtados.
A equipe da concessionária de energia foi acionada ainda pela manhã, mas só chegou ao local para fazer o reparo no começo da tarde, mas como não é um trabalho tão simples, até o meio da tarde a comunidade local ainda estava sem energia.O F5 News perguntou à Energisa o número de unidades consumidoras afetadas, mas a empresa não respondeu até a publicação desta notícia. Segundo a companhia, as equipes de manutenção foram acionadas para recuperar os cabos e estão atuando no local para restabelecer a energia. Enquanto isso, moradores e empresas lamentam o prejuízo.
O furto de cabos de energia é crime que pode ter pena de 2 a 8 anos de reclusão, além de multa.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos