Gacc oferece consulta jurídica a portadores de câncer
Primeiro Mutirão da Cidadania fará parte do calendário do grupo Cotidiano 24/07/2012 11h26Por Fernanda Araujo
O Grupo de Apoio a Criança com Câncer (Gacc) realiza nos dias 24, 25 e 26 o Primeiro Mutirão da Cidadania, com o objetivo de oferecer gratuitamente consulta jurídica a portadores de câncer e de outras doenças. Na manhã desta terça-feira (24) já foram atendidos 39 pessoas, a expectativa é que até 400 compareçam durante os três dias.
O evento é o primeiro no Estado de Sergipe e leva informações a respeito dos direitos de pacientes que precisam recorrer a um atendimento ou tratamento médico público ou particular. São palestras com a advogada Euster Melo, especialista em direito previdenciário e atendimento individual com a advogada Antonieta Barbosa, especialista em direito do paciente.
Segundo o assessor de comunicação do Gacc, Fred Gomes (foto abaixo), benefícios como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e isenção do imposto de renda na aposentadoria, são pouco conhecidos. “Durante 12 anos que o Gacc presta esse serviço, a gente vem acompanhando que há uma falta de informação sobre os direitos que um portador do câncer tem. É uma oportunidade que estamos dando para esclarecer a eles e a toda sociedade sergipana. Principalmente aos que tem problemas com planos de saúde”.
Com a iniciativa, o Mutirão da Cidadania fará parte do calendário do grupo no próximo ano. “A gente pretende realizar isso e muito mais. Trazer especialistas de outros setores para que a gente possa esclarecer os direitos da sociedade sergipana”, afirma Fred.
O atendimento começa das 8h às 17h e é aberto ao público sergipano. Quem tiver dúvidas sobre o seu direito, pode se dirigir ao Gacc na Avenida Desembargador Maynard, 654, Bairro Cirurgia, próximo ao Hospital Cirurgia. Mais informações pelo telefone (79) 3211-5642.
Foto: Fernanda Araujo

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos

