GACC participa de feira do Terceiro Setor em SP
Cotidiano 25/10/2012 15h20Por Adriana Meneses
O Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC) vai participar pela primeira vez, nos próximos dias 6,7 e 8 de novembro, da Feira Brasileira do Terceiro Setor, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento tem como objetivo fomentar, capacitar desenvolver, fortalecer e impulsionar o desenvolvimento social do Brasil nas áreas de meio ambiente, educação, esporte, cultura, arte, defesa dos direitos, saúde e geração de trabalho e renda, além de reunir em um único local, diferentes setores da sociedade e de ser totalmente sem fins lucrativos, atuando como uma plataforma de divulgação de importantes ações sociais.
De acordo com o assessore de comunicação do GACC, Fred Gomes, a instituição se sente honrada em receber o convite, pois mostra o reconhecimento do trabalho que é executado com crianças com câncer há 12 anos. “O Gacc é a segunda ONG do Nordeste que é convidada a participar desse grande evento, pois 90% dos outros participantes são do estado de São Paulo. É um orgulho para nos, mostrar a transparência com que tocamos o projeto”, disse.
Ainda de acordo com Fred, o GACC vai apresentar ao público no stand da instituição através de folders, cartilhas e vídeos institucionais o trabalho que é realizado com as 69 crianças com câncer assistidas atualmente pela organização. “Hoje oferecemos para as crianças assistidas remédios, transporte e alimentação na ajuda para o tratamento da doença, além dos seus acompanhantes que também oferecemos tudo isso e mais cestas básicas para amenizar o orçamento dessas pessoas que necessitam tanto de ajuda” observou.
Para mais informações sobre o evento acessar o site: http://ongbrasil.com.br//

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
