GBarbosa insere plástico verde em suas lojas
Cotidiano 01/12/2011 11h11
A rede GBarbosa vem colocando em prática ações sustentáveis em suas lojas, com o objetivo de despertar no clientes cada vez mais o consumo consciente e desenvolvimento sustentável. Depois da ecobag, a empresa está implantando na rotina de seus clientes o plástico verde.
Disponível atualmente nos setores de hortifrutigranjeiros e frios, o plástico verde é feito de polietileno de origem renovável, derivado da cana-de-açúcar. O material, que possui a mesma resistência do plástico comum, absorve os gases de efeito estufa da atmosfera. Cada tonelada de polietileno verde ao ser produzido extrai e fixa até 2,5 toneladas de CO2, ajudando desta forma na redução do efeito de aquecimento global.
O plástico vem ainda com dicas de ecologia impressas, ensinando ao consumidor pequenas atitudes que podem ser tomadas para melhor reciclagem e aproveitamento dos sacos plásticos. A dona de casa Edivânia Carvalho aprovou a mudança. “É muito bom saber que empresas do porte do GBarbosa se preocupam com o meio ambiente. Utilizar produtos como o plástico verde nos dá uma sensação boa de engajamento”, disse.
Segundo o gerente de Responsabilidade Social do GBarbosa e do Instituto GBarbosa (IGB), Fábio Oliveira, adotar as sacolas é apenas a continuidade de um trabalho de consciência que a rede vem adotando. “Desde 2010, o GBarbosa vem praticando ações nesse formato. Começamos com a venda da sacola retornável, produzida pela Casa do Artesão, em Sergipe. Em seguida, instalamos o uso da caixa de papelão para embalar as compras de clientes, proporcionando mais uma alternativa ao uso da sacola plástica. Agora, estamos oferecendo mais uma mudança para os clientes e contribuindo com o meio ambiente, com o uso de sacolas produzidas com o plástico verde”, concluiu Fábio.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos