Gestores da SSP e TJ/SE debatem novo sistema de consulta de dados
Cotidiano 12/03/2012 10h20
Gestores da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), representado pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil ( Dipol), estiveram reunidos com membros do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) para apresentar o novo sistema de consulta de dados que está sendo implantado e tem por objetivo a inter-relação de todas as bases de informações dos órgãos do Estado.
No encontro, que ocorreu na sede do TJ, estiveram presentes o diretor do Dipol, delegado Gilberto Guimarães, o diretor de segurança do Tribunal, delegado Júlio Flávio, o corregedor auxiliar da Corregedoria do Estado, juiz Gilson Félix, e servidores do setor de tecnologia do órgão.
“A finalidade da reunião foi expor ao tribunal de como funciona a ferramenta, a que ela se destina e qual o objetivo do projeto, que foi denominado de SINE (Sistema de Inteligência Estadual). Ele terá como objetivo a inter-relação de todas as bases de informações que o Estado possui nos seus diversos órgãos, no caso o Tribunal de Justiça, a própria Secretaria de Segurança Pública, para assinar o acordo autorizando a consulta ao banco de dados de cada um,” informou o delegado Gilberto Guimarães.
Segundo o diretor do Dipol, tal ferramenta é utilizada pelas principais policias do mundo, e referências do ponto de vista investigativo, no caso o FBI e CIA, dos Estados Unidos da América. “Nos adquirimos e já estamos com a ferramenta a disposição e agora estamos indo aos órgãos buscando as bases de dados de cada um para que possamos fazer a integração desses dados,” explicou o delegado Gilberto Guimarães.
“Essa ferramenta procura dar celeridade nas consultas, nas buscas de informações de indivíduos investigados pela polícia, e o Tribunal, no que pode, busca auxiliar o trabalho da polícia e também utilizará esse sistema,” disse o delegado Júlio Flávio.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
