GMA apreende três menores infratores em transporte coletivo
Jovens haviam escapado horas antes da Unidade Socioeducativa de Internação Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 25/05/2018 09h25 - Atualizado em 25/05/2018 11h08Na noite desta quinta-feira (24), a Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) recebeu informações via rádio de que alguns jovens infratores, que haviam evadido mais cedo da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), estavam dentro de um ônibus do serviço coletivo municipal.
Ciente do fato, os policiais seguiram em direção ao Terminal Maracaju, destino do ônibus. Ao localizar o ônibus nas proximidades do bairro Lamarão, zona Norte de Aracaju, os militares abordaram o veículo e constataram a veracidade da informação.
Segundo a polícia, os infratores ainda estavam com o uniforme da unidade. Um deles tentou fugir pela janela, mas não obteve êxito. A polícia conseguiu capturar os adolescentes e os encaminhar para a Delegacia Plantonista Norte. Após o registro da prisão, os menores voltaram para a Usip.
A Evasão
De acordo com informações da Fundação Renascer, gestora da Usip, a evasão ocorreu após um conflito registrado, quando quatro menores se rebelaram e com armas artesanais renderam os agentes socioeducativos que acompanhavam outros dois adolescentes no retorno da enfermaria. Os agentes ficaram levemente feridos.
Atualmente, 85 adolescentes estão custodiados na Usip. A última evasão tinha sido registrada em junho de 2016, quando um menor conseguiu escapar da unidade provisória. Outros menores são procurados por Policiais do Batalhão de Choque.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araújo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos