Golpista se passa por deputado para pedir dinheiro pelo Whatsapp
Dr. Samuel Carvalho utilizou as redes sociais para alertar amigos e seguidores Cotidiano | Por F5 News 19/07/2020 11h15 - Atualizado em 20/07/2020 09h35O deputado estadual Samuel Carvalho (Cidadania23) informou nesse sábado (18) que foi vítima do "golpe do WhatsApp". Através das redes sociais, o parlamentar alertou a amigos e seguidores que um golpista estava se passando por ele para pedir dinheiro.
Segundo o deputado, estelionatários estão utilizando um foto dele para pedir dinheiro através do aplicativo. “Desde ontem tenho sido surpreendido com prints que recebi de pessoas conhecidas. No print, um outro número que não é o meu utilizou uma foto minha e da minha esposa e se passou por mim, mas como meu número é público, muita gente sabe que não era eu. Apesar disso, publiquei nas minhas redes sociais para alertar a todos”, afirmou.
O parlamentar disse ainda que os valores pedidos foram altos e o criminoso alegou que estava com *o limite de transferência excedido*. “Na mensagem, o *criminoso* disse que *precisava* fazer um pagamento urgente, mas que excedeu o limite de transferência, por isso estava pedindo o dinheiro emprestado, mas que quando fosse pagar, depositava um valor a mais. A uma das vítimas, disse que o golpista pediu R$ 2.800. As pessoas não chegaram a depositar, graças a Deus. Peço aos amigos e familiares que não respondam às mensagens enviadas”, disse.
O deputado informou ainda que registrará Boletim de Ocorrência (BO) para que a polícia investigue o caso.
*Com informações da assessoria





