Governador anuncia convocação de aprovados em concurso para Bombeiros
Nova convocação deve ser feita no próximo ano, diz Belivaldo Cotidiano | Por F5 News 07/10/2019 16h22 - Atualizado em 07/10/2019 19h16O governador Belivaldo Chagas anunciou nesta segunda-feira (07), no Quartel do Comando-geral do CBMSE, a convocação para Curso de Formação dos 70 aprovados do concurso público para cargo de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). O anúncio ocorreu durante a solenidade em homenagem aos 99 anos da Corporação, comemorado no dia 1º de outubro.
De acordo com o governador, a convocação dos 70 aprovados deve ser feita até a próxima quarta-feira (09), com a previsão de começar o Curso de Formação no mês de novembro.
Belivaldo destacou que a convocação faz parte de esforço do governo do Estado para recomposição do quadro do Corpo de Bombeiros e se comprometeu em convocar os demais no próximo ano. "Assumo o compromisso que, no decorrer do próximo ano, onde completaremos 100 anos do Corpo de Bombeiros, estaremos convocando os 130 restantes, para que a gente some o total dos 200, que foram aprovados no concurso e que estão ansiosos para adentrarem aqui a instituição do Corpo de Bombeiros de Sergipe”, disse.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, Gilfran Mateus, ressaltou os 99 anos de serviços prestados pela instituição e a expectativa é de reforço ao quadro do Corpo de Bombeiros. “Estamos promovendo oficiais, comemorando os 99 anos da Corporação. Com isso, a gente espera ter dias melhores para Corporação, que realmente tem necessitado muito de efetivo para que a gente possa melhorar as nossas escalas, nosso nível de atendimento à população. São 11 anos do último concurso, estamos precisando realmente recompor o quadro, as escalas de serviços. E mesmo diante das dificuldades, o governador foi sensível a essa condição”, afirmou o comandante.
Sobre o Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe foi criado em 1920, com a denominação de “Seção Sapadores-Bombeiros” do Batalhão Policial da então força pública do estado. O primeiro comandante da história da corporação foi Amyntas Alves Barreto e os primeiros veículos adquiridos foram um carro bomba a vapor e uma escada magyrus, ambos de tração animal.
Atualmente, o Corpo de Bombeiros possui 522 militares e unidades operacionais nas cidades de Aracaju, Estância, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto e Propriá.
*Com informações da Agência Sergipe Notícias


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos