Governo anula questões e fará nova reclassificação de aprovados do concurso da PM/SE
A nova data da realização do Teste de Aptidão Física (TAF) será divulgada no Diário Oficial da próxima quarta-feira Cotidiano | Por F5 News 20/08/2018 14h30 - Atualizado em 20/08/2018 14h44O Governo do Estado confirmou na tarde desta segunda-feira (20) a anulação das questões 87 e 88 da prova objetiva do concurso público para soldado da Policia Militar e informou que será feita uma reclassificação dos 69.281 que fizeram a prova. A medida atende a uma determinação do juízo da 1ª Vara Cível de São Cristóvão.
A decisão foi acordada durante reunião realizada hoje pela manhã entre o secretário de Planejamento Orçamento e Gestão (Seplag), Rosman Pereira, a Comissão do Concurso e a Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Segundo Rosman Pereira, de acordo com nova decisão judicial na última sexta-feira (17), o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pelas provas do concurso, já está fazendo a reclassificação dos candidatos.
Ele disse também que ainda na tarde dessa segunda-feira será publicada no site do IBFC e da Seplag a lista com os 1.500 reclassificados para a realização da segunda fase do concurso, que é o Teste de Aptidão Física (TAF).
O secretário informou ainda que a nova data da realização do Teste de Aptidão Física (TAF), que estava marcado para iniciar nesta segunda-feira e prosseguir até essa quarta-feira, será publicada no Diário Oficial do Estado da próxima quarta-feira e que os classificados para a segunda fase do concurso serão notificados por e-mail da nova data do TAF.
Ainda de acordo com a Seplag, com a decisão judicial todos os candidatos que acertaram as duas questões permanecerão com quatro pontos e os que erraram ganharão quatro pontos. E que até decisão final, o Estado vai cumprir normalmente a liminar concedida pelo juízo da Comarca de São Cristovão.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos