Governo de SE prevê reforma no Parque dos Cajueiros para início de julho
Trabalho depende, porém, de melhora na situação econômica do Estado Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 07/03/2019 10h15 - Atualizado em 07/03/2019 10h37O Parque dos Cajueiros é um espaço público de Aracaju (SE) voltado ao lazer familiar, que também reúne diversas tribos e é capaz de proporcionar entretenimento aos frequentadores. Mas a ação do tempo afeta a estrutura do local, situação agravada pela destruição promovida por vândalos em parte dos equipamentos.
As poucas pessoas que estiveram presentes no parque na manhã desta quinta-feira (7) reclamaram de como encontraram o local. “Um ambiente como esse não pode ficar da forma que está. É lamentável e ao mesmo tempo triste. Precisamos de controle maior do Governo”, afirmou a comerciante Valdirene Neves.
Algumas das passarelas apresentam desnivelamento e rachaduras, dificultando a locomoção dos visitantes.
Procurada por F5 News, a Secretaria da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), através da Superintendência Especial de Esportes afirmou que há projetos para reformas no parque, no entanto, face à situação financeira de Sergipe, as obras foram adiadas.
“A situação financeira atual não é boa, aguardaremos por uma melhora e possivelmente a partir de julho iniciaremos reformas tanto no Parque dos Cajueiros, quanto no Presidente Médice e no Estádio Paulo Barreto”, afirmou o representante da Superintendência, Givaldo Barreto.
As pichações são visíveis em todos os prédios existentes nos locais. Nem os brinquedos e o grafite no parque são poupados das ações dos vândalos, que acabam destruindo visualmente a beleza do local e prejudicando a composição e harmonia de cores.
[GALERIA][/GALERIA]
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos