Governo discute encaminhamento profissional de qualificados
Cotidiano 01/03/2012 11h42
A secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Eliane Aquino, realizou uma reunião com representantes do Serviço nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para discutir a operacionalização dos cursos, custos e ajustar a execução do programa Novos Rumos em 2012, além de debater a inserção dos concluintes dos cursos de qualificação no banco de oportunidades do Senac.
Segundo Eliane Aquino, a meta é capacitar profissionalmente o público inserido no Cadastro Único. “Estamos nos articulando para trabalhar de forma muito integrada com o 'Sistema S' para atender à população de baixa renda de nosso estado. Tudo de acordo com a demanda de profissionais que estamos levantando junto aos setores produtivos", explicou a secretária.
A diretora do Departamento de Renda e Cidadania (DRC), Heleonora Cerqueira, ressaltou que discutir a inserção dos concluintes dos cursos de 2011 no banco de oportunidades do Senac é de extrema importância. “O Senac possui um sistema informatizado através do qual os empresários que queiram um trabalhador na área de serviços podem acessar o mapeamento das pessoas qualificadas com o perfil solicitado”.
Para o diretor Regional do Senac, Paulo do Eirado Dias Filhos, a parceria com o Governo do Estado tem trazido muitos frutos positivos para a população de baixa renda.
“Diante desse desafio, o Senac tem todo o interesse de chegar junto e ajudar porque entendemos que, no fundo, quem está se beneficiando é o cidadão sergipano, a economia do Estado e isso traz qualidade de vida para todos. Então, tudo que o Senac puder fazer para contribuir com o Governo para fortalecer o acesso à profissionalização e desprecarizar o trabalho, a instituição fará", finalizou.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos