Governo faz nova proposta aos professores
Às 15 horas da tarde de hoje a categoria realiza uma assembleia no Instituto Histórico e Geográfico para discutir a proposta e o rumo da greve Cotidiano 23/05/2011 16h22
As salas de aula amanheceram vazias na manhã desta segunda-feira, 23 em quase todas as escolas públicas do Estado por conta da greve dos professores. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), somente a escola Dioemedes Silva em Nossa Senhora do Socorro está funcionando. O governo apresentou uma proposta à direção do movimento grevista ainda nesta manhã. Às 15 horas da tarde de hoje, a categoria realiza uma assembleia no Instituto Histórico e Geográfico para discutir a proposta e o rumo da greve.
No Colégio Atheneu Sergipense somente a coordenação está funcionando. De acordo com o diretor da escola Genaldo Freitas, somente está sendo realizado o trabalho administrativo.
“Estamos fazendo apenas procedimentos administrativos como atualizar o sistema dos alunos. É justo que os professores façam a paralisação, mas em toda greve ocasiona um atraso nas aulas e, se ela perdurar por muito tempo, os alunos que fazem o vestibular já no mês de novembro podem ficar prejudicados. Vamos aguardar o final e, em seguida, fazer a reposição das aulas”, destaca.
Proposta
O Governo já apresentou uma proposta para os professores na manhã desta segunda-feira, 23. A reportagem do Portal Infonet teve conhecimento de parte dela. O governo ofereceu o pagamento do piso para os professores de forma parcelada para todos os níveis. Outra questão é com relação aos professores de nível I que ainda não possuem diploma de curso superior. Ainda restam 380 professores de nível I e nas três propostas anteriores, o governo pretendia a extinção do nível I nos próximos concursos. Nesta manhã, o governo fez uma nova proposta sobre essa questão.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, a expectativa é que os professores aceitem as propostas e voltem para as salas de aula. “Nós estamos muito otimistas que a categoria aceite a proposta e volte à sala de aula”, cita.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos