Governo inaugura o CEAC do centro
São esperados 900 atendimentos por dia e 70 mil até o final do ano Cotidiano 20/09/2011 12h31O Governo do Sergipe entregou à população, na manhã desta terça (20), o Centro de Atendimento ao Cliente (Ceac) localizado na Rua do Turista, na região central de Aracaju.
Estiveram presentes vários representantes políticos, além do governador Marcelo Déda (PT) e do vice Jackson Barreto (PMDB). “Com o Ceac, nós garantimos maior número de pessoas circulando na Rua do Turista, com isso ampliando os negócios que são feitos pelas empresas sediadas aqui”, disse o governador.
Segundo ele, era preciso convocar uma parte dos servidores, trazer equipamentos e montar o Ceac de modo que ele pudesse atender ao cidadão de maneira adequada. Déda antecipou que a prioridade agora será ampliar o espaço judiciário para poder melhorar a oferta dos postos de recadastramento eleitoral, atendendo à solicitação do TRE sergipano, e trazer também todas as instituições que possam colaborar com a filosofia de descentralizar a prestação de serviços públicos, de modo a levar ao cidadão várias atividades e ações do governo.
Investimento
O orçamento foi de aproximadamente R$ 985 mil. Foram implantados cerca de 11 órgãos e 85 serviços, entre o poder executivo, judiciário, Ministério Público, órgãos municipais e TRE. São esperados 900 atendimentos por dia e 70 mil atendimentos até o final do ano. Para a superintendente de Modernização de Atendimento, Débora Aroxah, poderá ser superada essa a expectativa.
A vendedora de artesanato Gilsa Moura de Aragão está esperançosa. “Eu sempre vendi aqui. Acredito que vai ter mais movimento de turistas e dos próprios sergipanos, porque é um centro que vai atender bastante. Além de nos beneficiar, vai valorizar os trabalhos regionais, vai ser ótimo”.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos