Governo instala barreiras de contenção na praia da Coroa do Meio
Boias instaladas hoje visam barrar avanço do óleo que apareceu no litoral Cotidiano | Por Agência Sergipe Noticias 16/10/2019 16h45 - Atualizado em 16/10/2019 17h04Na manhã desta quarta-feira (16), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), e a Adminsitração Estadual do Meio Ambiente (Adema), instalou 75 metros de barreiras de proteção no Rio Sergipe, no bairro da Coroa do Meio, Zona Sul da capital, para realizar a contenção das manchas de óleo que estão chegando ao local.
As barreiras são alugadas e a diária de cada metro custa uma média de R$ 90 aos cofres públicos, perfazendo um total mais de mais de R$ 6.700 para o Governo do Estado. "As barreiras implantadas hoje servem para fazer o trabalho de deflexão da mancha no sentido do óleo, o que unifica melhor o recolhimento dessa mancha oleosa, como foi feita anteriormente com o apoio da Deso", explicou o diretor técnico da Adema, Romeu Boto.
No último dia 12, O Governo do Estado, por meio do Gabinete de Crise, instalou, também mais de 75 metros de barreira de contenção no afluente do rio Vaza Barris, trabalho realizado sob a supervisão da Adema.
Balneabilidade
A análise da água, feita periodicamente pela Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema), atesta para balneabilidade, no entanto o Governo de Sergipe recomenda aos banhistas que evitem o contato com as manchas de óleo e façam a opção pelas praias que já estão limpas.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos