Grávida espera horas para fazer cesariana na Maternidade Santa Isabel
Esposo afirma que hospital alegou falta de material para o procedimento Cotidiano | Por Fernanda Araujo 11/03/2020 10h09 - Atualizado em 11/03/2020 20h50Uma mulher, grávida já de 41 semanas, esperou horas para fazer uma cesariana de emergência no Hospital e Maternidade Santa Isabel, em Aracaju (SE). Ana Paula Lima de Oliveira entrou na unidade na noite desta terça-feira (10) e só teve acesso ao centro cirúrgico na manhã desta quarta (11) em outro hospital. O motivo da demora seria a falta de material cirúrgico no Santa Isabel para realizar o procedimento.
Quem conta a situação ao F5News é o marido dela, Adailton Lima. Segundo ele, que mora em Aracaju, a sua esposa precisava fazer uma cesariana de emergência, já que não teve dilatação e estava apresentando sangramentos. Ela entrou ontem por volta das 22h no Santa Isabel e foi atendida, mas só às 7h30 de hoje deu entrada no centro cirúrgico após ser transferida para o Hospital de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju.
"Ela teve atendimento e ficou [no Santa Isabel] até hoje pela manhã e não entrou no centro cirúrgico. Depois de judiar tanto, vieram dizer que tinham que transferi-la", diz o trabalhador em serviços gerais. Ainda segundo ele, somente hoje cedo é que houve a informação de que não havia material para fazer o procedimento. "Essa foi a alegação do hospital, a própria médica disse", afirma, ressaltando ainda que outras gestantes passaram pela mesma situação e seguiram para outras maternidades.
Ana Paula segue em atendimento no hospital em Socorro. "Essa situação é desesperadora, não só para mim como para a família toda. Tinha muita gente aguardando, inclusive ainda tem muita gente ainda lá dentro no Santa Isabel", relata Adailton.
F5News procurou a assessoria de comunicação do Hospital Santa Isabel, que informou estar apurando o caso.





