Grêmio estudantil promove gincana esportiva e social
Cotidiano 07/10/2011 11h50Por Fernanda Araujo
O grêmio estudantil do Colégio Estadual Tobias Barreto, instituição localizada na Rua Pacatuba, centro de Aracaju, realiza durante o período da manhã e da tarde desta sexta-feira (7) uma gincana de cunho esportivo e social, com os alunos da quinta série ao terceiro ano de ensino médio da instituição de ensino, em parceria com a direção do colégio e com os professores.
A gincana acontece no ginásio Constâncio Vieira e na quadra esportiva do Colégio Brasília, próximo ao estádio Batistão, onde teve início ontem (6) com a realização de várias atividades como: futsal, xadrez, natação, queimado, vôlei e handball, além da arrecadação de alimentos para instituições carentes que vai até a próxima sexta, no dia 14 de outubro.
Para o presidente do grêmio estudantil do colégio, Maicon Jordan, a ideia da gincana é transmitir responsabilidade social e incentivar o esporte para os alunos. “Nós queremos incentivar os esportes junto aos professores na escola pública e o espírito esportivo nos alunos. O aluno quando chega aqui tem que ter caráter, responsabilidade social e com os estudos”, disse.
Maicon contou que a realização da gincana também tem o objetivo de fazer a abertura do projeto denominado ‘O estudante e sua consciência’, criado pelo grêmio estudantil do colégio e destinado aos seus alunos. “Com a realização dessa gincana estamos abrindo o nosso projeto para conscientizar os alunos na questão esportiva, solidária e preservação de nosso patrimônio, deixando a escola mais limpa e mais harmoniosa, para que a comunidade escolar seja mais ativa”.
No colégio há cerca de 1.100 alunos. A primeira gincana esportiva organizada pelo grêmio estudantil foi realizada no ano passado, quando foram arrecadados cerca de 896 quilos de alimentos destinados a uma instituição de caridade. “Queremos pelo menos atingir a meta do ano passado”, contou Maicon.
Ele pondera que é de suma importância a parceria dos professores e da direção do colégio para incentivar os alunos a participar da gincana. “Buscamos a parceria dos professores para que eles ajudem os alunos, dando pontuação. Desde que ganhei a eleição da presidência do grêmio no mês passado, quis fazer a união entre a direção, os estudantes, funcionários e professores, para que depois dessa união formada a gente busque outros parceiros. A união é que faz a força realmente”.
Foto: F5 News / Ginásio Constâncio Vieira.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos