Greve de caminhoneiros atrasa coleta de lixo em Aracaju
Caminhões fazem rota alternativa para levar resíduos até o aterro Cotidiano | Por F5 News 26/05/2018 10h46 - Atualizado em 26/05/2018 10h53Os serviços de coleta de lixo em Aracaju continuam afetados em decorrência da paralisação dos caminhoneiros em estradas de todo o país. Entre a noite de sexta (25) e a manhã deste sábado (26), a reportagem do F5 News encontrou vários pontos de acúmulo de resíduos domiciliar pela cidade, a exemplo da Avenida Rio de Janeiro, no conjunto Bugio e no bairro São Conrado.
[GALERIA][/GALERIA]
De acordo com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), desde a última terça-feira (22) os caminhões não conseguem fazer a transferência do lixo para o aterro sanitário na cidade de Rosário do Catete por causa da mobilização no km 77 da BR 101, em Laranjeiras.
Para tentar reverter o atraso do serviço, segundo a Emsurb, 30 caminhões da empresa Cavo, sendo 24 previstos em contrato mais seis da frota reserva, estão executando a coleta.
“Os caminhões estão fazendo uma rota alternativa pelo município da Barra dos Coqueiros, o que acarreta um atraso entre três a quatro horas. Com isso, pedimos a colaboração da população para que acondicione o seu lixo em casa e não descarte em locais indevidos”, disse o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos