Grupo de oposição denuncia publicação de edital de eleições do Sintrase
Cotidiano 08/01/2013 17h09Por Adriana Meneses
A publicação do edital para eleições do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase) tem gerado bastante indignação entre os integrantes do grupo de oposição à atual gestão do sindicato. O grupo opositor, liderado pelo vigilante da SEED, Johan Alves (foto), afirma que existe uma intenção dos atuais gestores em boicotar a participação do grupo oponente nas novas eleições que deve acontecer no próximo dia 21.
De acordo com Johan Alves, o edital das eleições foi publicado no dia 22 dezembro passado em um jornal de baixa circulação no estado, além do anúncio estar sem a logomarca do sindicato. Ele alega também que a publicação foi feita na semana de Natal, período de feriados e pontos facultativos, dificultando assim o acesso da informação para os servidores públicos.
Ainda de acordo com Johan, a publicação deveria ter sido feita no site do sindicato de forma imediata e o foi apenas no dia 26 de dezembro, e em local de pouca visibilidade. Segundo ele, muitos servidores públicos de escolas e Ceac’s não estavam sabendo do edital das eleições.
Johan denunciou que na assembleia realizada no último dia 02, a gestão atual aprovou situações que ferem o estatuto do sindicato, a exemplo do tempo de filiação para possíveis eleitores e candidatos à eleição. Ele denuncia também o quantitativo para a composição de uma chapa que, segundo o edital, não poderia ser composta com mais de 40% de uma mesma categoria.
“O edital é omisso. Nas eleições da gestão atual o tempo de filiação para a participação nas eleições era de 30 dias, para as novas eleições é de 60 dias. O nosso grupo de oposição é composto na grande maioria por funcionários de escolas. Como teremos uma eleição se não pode existir um grupo opositor que possa concorrer?”, questionou.
F5 News procurou o presidente do Sintrase, Waldir Rodrigues, para esclarecer os fatos e contar a sua versão sobre as denúncias, porém, até o fechamento dessa matéria, não foi possível o contato com ele em todos os números telefônicos disponíveis.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
