Grupo denuncia falta de exames para pacientes oncológicas no Huse
Segundo grupo, a ausência de profissionais para os procedimentos é um dos problemas Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 22/08/2018 12h06 - Atualizado em 22/08/2018 12h52Uma das representantes do grupo Mulheres de Peito, Ana Aparecida, afirma que os pacientes com câncer no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) estão desassistidos e sem fazer procedimentos importantes na luta contra a doença.
Entre os problemas, existe uma fila de espera que não caminha por falta de profissionais para operar as máquinas do local.
A preocupação maior do grupo é com a falta de exames de ressonância e tomografias, além do local em que ficam alojados alguns pacientes com câncer.
“Alguns estão na emergência, o que não deveria acontecer, pois temos a imunidade baixa e isso pode nos prejudicar”, disse Ana Aparecida, que entregou seus exames em julho e até agora não foi chamada para os devidos procedimentos.
As pacientes oncológicas ainda estão sem a realização de ultrassons transvaginais, abdominais, mamários e tireóideanos.
Para não perder tanto tempo, Ana Aparecida buscou, com a ajuda de familiares e do grupo Mulheres de Peito, o tratamento privado para a realização dos exames e adiantamento do seu tratamento.
“Nós não podemos viver assim, é uma vergonha. Estamos em acompanhamento e precisamos dos exames para realização do tratamento e sem eles não podemos continuar. O câncer mata hoje, ele não espera para amanhã”, disse Ana Aparecida.
O Hospital de Urgência foi procurado pela equipe de reportagem do F5 News, mas não houve resposta.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Monica Pinto


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos