Guardas municipais pretendem entrar em greve em Socorro (SE)
Em caso de paralisação, guardas não atuariam no Forró Siri Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 06/06/2018 09h30 - Atualizado em 06/06/2018 10h16Desde às 9h, desta quarta-feira (6), a guarda municipal de Nossa Senhora do Socorro faz um protesto em frente à prefeitura do município cobrando um reenquadramento do efetivo que, segundo os agentes, não acontece há anos. Caso não haja conversa com representantes do prefeito para uma solução, é possível que uma greve seja deflagrada ainda nessa tarde.
De acordo com o guarda municipal Lucas Rolemberg, houve uma promessa de reenquadramento há dois meses, mas não se verificou movimento neste sentido por parte da gestão atual, com isso, ficou decidido que a categoria iria fazer um manifesto, seguido de uma greve.
Além disso, os agentes cobram reajuste do auxílio alimentação, que hoje é de R$ 100 por mês e auxílio farda, que também é considerado baixo.
Com o início da greve, a categoria promete que o Forró Siri não terá condições de acontecer. “Isso só aumentaria o índice que foi divulgado ontem, que colocava Sergipe com a maior taxa de homicídios no país”, afirma Lucas.
Segundo a categoria, as reivindicações acontecem desde a gestão anterior e eles se sentem desprezados. Com a mudança de gestão, houve uma promessa de reenquadramento dos antigos cargos de vigias.
São aproximadamente 123 profissionais que fizeram curso para guardas municipais, mas estão ainda como guardas especiais e não como efetivos. De acordo com Lucas Rolemberg, a manifestação deve ocorrer até às 12 horas desta quarta-feira.
* Estagiário sob responsabilidade da jornalista Fernanda Araujo.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos