Homem aplica golpes em bancos e é condenado a 9 anos de cadeia
Réu foi denunciado pelo MPF por falsificar documentos e fraudes Cotidiano 06/11/2012 15h11Atendendo ao pedido do Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal de Sergipe condenou Juarez Lima Travassos Filho a nove anos e onze meses de prisão por falsificação de documentos e fraude em financiamentos de instituições financeiras. O réu também deverá pagar multa de R$ 40 mil.
De acordo com o procurador da República responsável pela denúncia, Eduardo Pelella, Juarez Filho falsificou documentos e adquiriu financiamentos em três bancos. O réu também causou prejuízos em concessionárias de veículos, lojas de material de construção, de eletrodomésticos e de roupas e em supermercados.
Durante o depoimento, Juarez confessou ter tido acesso indevido a informações dos documentos de uma pessoa e, com os dados, falsificou uma Carteira de Identidade com número de CPF. O réu também confessou ter falsificado contas de água e um comprovante de renda. Ele admitiu que pediu cartões de crédito de diversas lojas e depois de realizar as compras, destruiu os mesmos para evitar provas.
Juarez foi reconhecido por funcionários das lojas prejudicadas. Ele já havia sido condenado e preso em 2007 por estelionato e receptação de mercadorias roubadas. O réu pode recorrer da decisão em liberdade.
O processo tramita na justiça com o número 0001991-94.2010.4.05.8500.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
