Homem confessa latrocínio de motorista em agência bancária de Socorro
Um dos presos alega que os disparos aconteceram por conta da tentativa de fuga Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 23/10/2018 10h30 - Atualizado em 23/10/2018 11h38O Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Sergipe elucidou o crime de latrocínio contra o motorista José Luiz França dos Santos, de 46 anos, conhecido como “Seu Lula”.
O crime aconteceu em 9 de outubro do ano passado dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal, no Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju.
De acordo com a delegada Juliana Alcoforado, a investigação não foi interrompida em nenhum momento.
A polícia trabalhou com quatro linhas de investigação, em conjunto com a Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol/SE). Até o momento foram identificados os suspeitos Flávio Silva de Farias, 25, e Oviêdo Santos Macedo, 49, que tinha passagem pela polícia por tráfico e roubo.
“Foi uma das investigações mais difíceis que pegamos desde que assumimos a unidade atual e era o único latrocínio de 2017 que estava pendente. Graças a Deus, com a elucidação, atingimos os 100% de identificação dos autores responsáveis por esse tipo de crime em Aracaju”, disse Alcoforado.
O mandado de prisão e a captura dos suspeitos foram concretizados nesta segunda-feira (22). Oviêdo foi o único a confessar o crime. Ele disse à polícia que pilotava a moto na hora em que Flávio desceu e executou o motorista.
A delegada afirmou que a vítima costumava fazer depósitos todas as segundas-feiras, referentes ao recolhimento de vendas de um comércio localizado no bairro Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. Os criminosos passaram a acompanhar a movimentação da vítima e até fizeram filmagens, antes de entrar em ação.
“Tudo foi muito rápido, não durou mais que trinta e poucos segundos. Quando chegamos ao local, não havia testemunhas que tivessem condições de reconhecer os autores do crime, pois estavam de capacete e não havia nenhuma prova”, disse a delegada Juliana Alcoforado.
Com os criminosos foram apreendidos um veículo Golf e uma motocicleta. Eles serão indiciados por latrocínio. De acordo com a delegada, a Polícia Militar (PM) ainda apreendeu documentos falsificados de Flávio, ele também responderá pelo crime.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araújo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos