Aracaju
Homem de 31 anos morre depois de confusão no bairro Getúlio Vargas
Vítima foi atingida por arma branca na avenida Pedro Calazans na noite de sábado
Cotidiano | Por Fernanda Araujo 15/03/2020 13h58 - Atualizado em 15/03/2020 16h29

Uma confusão no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju (SE), acabou em homicídio e deixou um rastro de destruição e feridos pela avenida Pedro Calazans na noite de sábado (14). Os suspeitos seriam ocupantes de uma invasão denominada Babilônia, no prédio onde há cerca de um ano funcionou a delegacia plantonista. Eles teriam iniciado uma briga, seguida de quebra-quebra e roubos, contra moradores que participavam de uma festa em uma residência.

De acordo com o registro de ocorrência, encaminhado pela Polícia Militar ao F5 News, a equipe Leão 02 foi solicitada pelo Ciosp por volta das 20h para atender a uma ocorrência de vias de fato na avenida em frente ao prédio. 

No local, os policiais se depararam com várias pessoas tentando entrar no prédio, onde informaram que mais de 20 pessoas portando pedras, pedaços de pau e chunchos teriam partido para cima de um senhor, além de terem lançado pedras sobre um veículo, que ficou bastante danificado. Os policiais solicitaram reforço da equipe Leão 04 e demais viaturas da área e, em seguida, entraram no prédio. Vários suspeitos foram detidos, conduzidos para a Central de Flagrantes, e foi realizado o reconhecimento pela vítima.

No meio desta confusão, um rapaz, identificado pelo Instituto Médico Legal como Adjean Santos Emídio, foi atingido por um vergalhão. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), mas não resistiu. Ainda não há detalhes de como teria se iniciado a confusão e a motivação do crime, o que deve ser investigado pela Polícia Civil.

Segundo a assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a informação passada pela PM é de que o rapaz, conhecido de pessoas que estavam na festa, tentou apaziguar o início de confusão e em algum momento foi atingido com um vergalhão, conforme os relatos. Outras duas pessoas, parentes da vítima, também foram feridas e socorridas.

Pelo menos dez pessoas estão detidas e, segundo a SSP, devem ser indiciadas por lesões corporais, danos ao patrimônio, furto e roubo, além do homicídio. "As investigações vão ser feitas pelo Departamento de Homicídio (DHPP) e, com o avançar das investigações, será definido realmente quem são os responsáveis por cada tipo de crime", afirma a assessoria.

Ainda conforme a assessoria da pasta, há mais de um ano e meio que o prédio, onde funcionava a delegacia plantonista, foi devolvido mediante uma audiência junto ao Poder Judiciário ao proprietário,  o qual tem a responsabilidade pela situação do espaço, podendo responder civil e criminalmente pelo que ocorreu".

"A PM é frequentemente acionada para intervir na região da Invasão Babilônia em situação de venda e uso de drogas ou de vias de fato", informou também a assessoria.
 

Edição de texto: Monica Pintosh
Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares