Homem é suspeito de disparar tiro e assustar multidão em Itabaiana
Fato aconteceu quando o prefeito eleito comemorava vitória com apoiadores Cotidiano | Por Saullo Hipolito 17/11/2020 09h55De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem conhecido como "Galeguinho da Roupa" foi o autor dos disparos. As informações do órgão são de que o morador da cidade teria reagido na tentativa de dispersar e intimidar os apoiadores do prefeito eleito. Segundo populares, ele é conhecido por agir de forma violenta na região, como o recente episódio.
Em nota, a SSP afirmou que a Polícia Civil está investigando as denúncias sobre a ocorrência. De acordo com o delegado Thiago Lustosa, que estava à frente da plantonista, a denúncia foi de que teria ocorrido disparo de arma de fogo em uma rua, durante a carreata, e que o investigado teria sido apontado como o autor. Ele foi à delegacia, acompanhado de seu advogado, no momento em que já havia uma pessoa registrando boletim de ocorrência por agressão física.
Ainda segundo a nota da SSP, foram realizadas diligências no sentido de localizar imagens de câmeras de segurança, mas os estabelecimentos comerciais já estavam fechados. As imagens obtidas até o momento foram de aplicativos de mensagem, que mostram apenas uma confusão, mas não registram o momento das possíveis agressões e disparo de arma de fogo.
Não houve prisão em flagrante pela inexistência de elementos suficientes para uma detenção e nem as testemunhas visualizaram a arma de fogo. Foram registrados dois boletins de ocorrência distintos, sobre uma possível agressão e sobre o suposto disparo de arma de fogo. As diligências continuam na manhã desta terça-feira (17) para localizar imagens de câmeras de segurança que contribuam com a investigação.
* com informações da SSP./SE





