Homem é preso acusado de realizar mais de 40 assaltos
Cotidiano 23/11/2011 12h35Da redação F5 News
Foi apresentado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) à imprensa, nessa quarta-feira (23) José Carlos Santos de Jesus, 18, conhecido por “Brown”, acusado de ter praticado cerca de 40 assaltos no bairro Coroa do Meio, zona Sul de Aracaju.
Segundo o primeiro tenente da Polícia Militar Alcântara, a prisão foi efetuada por duas equipes da polícia e por uma denúncia anônima, após a invasão dele em uma residência. Com autorização do morador, a polícia entrou na casa e o encontrou escondido na varanda portando uma arma de fogo calibre 22. Foram encontrados com ele dois notebooks e algumas jóias.
Alcântara disse ainda que o meliante já havia sido preso 11 vezes por roubos no período de sua menoridade, além de existir 15 boletins de ocorrência só na condição de adulto. “Como de maior idade é a primeira vez que está sendo preso. Ele foi conduzido ao Cope, onde 11 inquéritos policias o aguardam para serem investigados outros roubos que ele vinha cometendo no Coroa do Meio e no Atalaia.”
De acordo com informações da polícia, “Brown” rendia os moradores do próprio bairro em que morava, o Coroa do Meio, e agia em alguns momentos com violência se a pessoas esboçasse reação. Após a ação, o homem se escondia em um mangue próximo ao bairro. “Ele portava tanto arma de fogo, quanto arma branca. Roubava aparelhos eletrônicos de fácil manuseio, principalmente jóias, dinheiro e notebooks. De forma geral, ele queria subtrair os materiais para comprar entorpecentes”, relatou Alcântara.
O tenente informou também que a própria família o ajudava em sua fuga. “Pelo fato dele roubar no mesmo local onde ele morava e ter uma família muito grande, atrapalhou a prisão por ele ter o apoio da família diversas vezes e coibia as pessoas de informarem o delito na delegacia, mas por medo de represálias. Ele causa esse temor pela estatura dele, por ele ter habilidade de fugir e da maneira que ele age.”
Agora o objetivo da polícia é localizar as pessoas que compraram os objetos roubados e vendidos por “Brown” para que sejam devolvidos aos seus legítimos proprietários. As investigações continuam através do delegado André Baronto.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos