Homem é preso por tentativa de feminicídio na casa da vítima em Socorro
Suspeito confessou crime contra a mulher, que está internada em estado grave Cotidiano | Por Will Rodriguez 04/03/2020 11h41De acordo com a delegada Tereza Simony, diretora do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o crime aconteceu na segunda-feira (2), em um local ermo do conjunto Jardim, onde o suspeito residia e a vítima teria ido comercializar alguns produtos de confecções.
“Brendom acompanhou a Minervina em um veículo dela, e em determinado local ermo, ele fez com que ela parasse, efetuou os disparos e, no momento em que estava arrastando a Minervina do carro, apareceu a PM, que prontamente agiu, efetuando os disparos. Brendom entrou num veículo que já estava aguardando ele. Por isso, entendemos que outras pessoas participaram do delito”, detalha a delegada Tereza Simony.
Na manhã do dia seguinte, o suspeito foi até a casa da família da vítima. Os parentes de Minervina acionaram a Polícia, que efetuou a prisão de Brendom em flagrante. Ele confessou o crime e disse que teria sido motivado pela reaproximação da mulher com seu ex-marido.
“A Minervina era casada, passou um período separada e conheceu Brendom. Ele não falou sobre os coautores, confessou o crime e disse que só ele participou, mas pela dinâmica que os policiais informaram, o veículo em que ele fugiu já o aguardava”, acrescentou a delegada Tereza Simony, ressaltando que o carro já foi apreendido.
Ainda segundo a delegada, Brendom não tem passagem pela polícia.





