COM VÍDEO
Homem invade casa para roubar enquanto moradores dormem 
Ele entrou pelo quarto do casal; crime aconteceu na zona Oeste de Aracaju
Cotidiano | Por F5 News 31/08/2020 19h45 - Atualizado em 01/09/2020 13h41

O cabeleireiro José Ildo Silva, morador do conjunto JK, no bairro Jabotiana, na zona Oeste de Aracaju (SE), levou um susto depois de ter visto pelas câmeras de segurança que tinha sido furtado na madrugada desta segunda-feira (31) dentro da sua própria residência. Ele e a esposa estavam dormindo quando um homem invadiu a casa, tendo acesso ao quarto do casal. 

A ação criminosa, por volta das 3h da madrugada, só foi percebida no período da manhã quando o casal, que dormia no primeiro andar da casa, deu falta de um dinheiro que estava em cima de uma mesa que fica no térreo. Ao F5 News, José Ildo Silva conta que acordou pela manhã e foi pegar o dinheiro, no valor de R$ 370, que ele havia deixado em cima da mesa. 

Ele desceu as escadas e percebeu que o dinheiro não estava no local. Depois de procurar sem sucesso, decidiu olhar pelas câmeras de segurança. "Eu estava esperando uma equipe para colocar cerca elétrica porque eu tinha modificado algumas coisas na casa, no muro. Eles chegaram para fazer o serviço e pedi para olharem nas câmeras, o que foi a minha surpresa", afirma.

As imagens, cedidas ao F5 News, mostram um homem, ainda não identificado, saltando o muro da casa e passando por cima da laje do salão de beleza da vítima, que fica anexa à casa. Em uma ação rápida, o homem sobe na sacada e entra por dentro da suíte do casal - que estava com a porta de vidro entreaberta -, onde o morador e a esposa dormiam. "Pra minha sorte nós não vimos o acontecido. Ele desceu as escadas, foi na mesa de jantar, achou o dinheiro e retornou pelo mesmo caminho", relata. 

O morador conta ainda que já estava reforçando a segurança da casa por conta dos furtos e roubos que estariam acontecendo na região. Segundo ele, as ocorrências de crimes desse tipo são constantes nos conjuntos JK e Sol Nascente e o medo toma conta dos moradores. "É dificil uma semana que não ocorra esse tipo de furto. Roubam celular, bicicleta, está ficando uma terra de ninguém. Tenho gasto mais dinheiro com segurança do que com almoço, jantar, roupa. Todo mundo aqui está reclamando, mas não adianta, está difícil. Sou de Ribeirópolis e sempre ia no fim de semana, dormia lá, hoje não estou indo mais por isso, não durmo fora de casa. Estou com quatro câmeras em tudo que é lugar, colocando câmera em celular, e vou colocar mais duas ou três no quintal", ressalta. 

Segundo ele, comprovadamente é a primeira vez que acontece este crime na sua residência, mas ele conta que há cerca de um mês e meio outra quantia, de R$ 800, também havia sumido. "Tinha deixado no mesmo local, o triste é que a gente fica agoniado porque a gente nunca sabe", lamenta Ildo, que ainda deve prestar Boletim de Ocorrência. 

De acordo com informações da supervisão do 1º Batalhão da Polícia Militar, que atende a área, existe apenas uma viatura no Sol Nascente para atender os bairros Jabotiana e o Inácio Barbosa, que funciona 24 horas realizando ronda no local. Fora isso, outras duas viaturas da Força Tática, pertencentes ao 1º BPM, reforçam o policiamento dando suporte às equipes. 

 

Edição de texto: Monica Pintosh
Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares