Homem que sofreu descarga elétrica apresenta quadro estável no Huse
Ainda não foi confirmado o que teria causado a descarga Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 22/05/2019 11h52 - Atualizado em 22/05/2019 12h25O jovem de 25 anos eletrocutado na manhã desta terça-feira (21), em um poste em frente a uma loja de móveis no centro comercial de Aracaju, entre a avenida Dr. Carlos Firpo e a rua Apulcro Mota, apresenta quadro estável no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Identificado como Paulo de Jesus Soares, ele realizava um trabalho para uma empresa em uma rede de telefonia. Segundo a assessoria do hospital, está na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), conversando normalmente e recebendo a medicação prescrita pelos médicos.
De acordo com a assessoria da unidade de saúde, ele está reagindo bem ao tratamento. Em nota emitida pelo hospital ainda na terça, Paulo apresentou extensa lesão em dorso e flanco esquerdo.
No centro cirúrgico, ele passou por um procedimento chamado debridamento, que é a remoção do tecido necrosado de uma lesão para preparar o leito da ferida para a cobertura definitiva.
Ainda não foi confirmado o que teria causado a descarga. A Energisa, companhia responsável pelo abastecimento de energia no local, ainda apura o caso e informa que o abastecimento não foi interrompido na região.
A diretoria da empresa Netiz, que contratou o serviço, informou que o rapaz é funcionário de um prestador e, no momento, a Netiz busca informações junto ao contratado para garantir o apoio necessário, bem como saber em detalhes o que aconteceu. A Netiz diz que apura o caso para agir adequadamente.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos