Hospital Santa Izabel suspende consultas e cirurgias eletivas
Prazo para normalizar o atendimento ainda é incerto Cotidiano 11/04/2012 18h52Da redação F5News
O Hospital Santa Izabel suspendeu as cirurgias eletivas, nesta quarta-feira (11), alegando que não vem recebendo o repasse de recursos por parte das Secretarias de Estado e Municipal de Aracaju de Saúde. Também foram suspensos consultas e agendamentos médicos até que a situação seja regularizada. Apenas estão sendo realizados os atendimentos na maternidade e urgência pediátrica.
A dívida da Secretaria Municipal de Saúde é estimada em mais de R$ 1 milhão, e caso não resolva a situação, outros setores poderão vir a ser comprometidos.
Conforme Douglas Rozendo, diretor administrativo do hospital,os valores repassados pelo Executivo são de extrema importância para a movimentação e infraestrutura mínima do hospital, já que havia dificuldade com fornecedores para reposição de insumos, alimentação, remédios.
O diretor ainda informou que até agora não teve contato nenhum, nem com a Secretaria de Estado da Saúde, nem com a Secretaria Municipal. “Se a situação permanecer, o hospital vai ser obrigado a fechar outros setores, a exemplo da urgência e da maternidade”, afirmou.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o Fundo Nacional de Saúde depositou o repasse na última terça-feira (10), e tem cinco dias úteis para realizar o novo repasse para o hospital, ou seja, até quarta-feira (18). Por conta desse prazo, a SMS estranhou o fato da direção do hospital cancelar os serviços, considerado de suma importância para a população.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
