HUSE não recolhe lixo laboratorial há três meses
Servidores da Saúde paralisam atividades tentando diálogo Cotidiano 25/07/2012 08h10Por Marcio Rocha
Os servidores da Saúde do Estado de Sergipe realizam paralisação em suas atividades na manhã desta quarta-feira (25), e uma manifestação na porta do Hospital de Urgência de Sergipe. Os servidores querem dialogar com o Governo do Estado para discutir o plano de carreira e o plano de cargos e salários das categorias ligadas à saúde pública.
Os servidores fazem a paralisação com a unificação de 10 sindicatos das mais variadas categorias, a título de alerta para uma possível greve nos próximos dias, se a situação dos profissionais de saúde não for discutida.
Durante a paralisação, os trabalhadores da saúde realizaram uma grave denúncia. Um líder sindical informou que há uma lixeira laboratorial de material biológico acumulada nas dependências do hospital. Segundo o líder sindical, são 300 quilos de lixo biológico estocados na unidade de saúde há três meses.
Os trabalhadores da saúde estão tentando bloquear o trânsito na avenida Tancredo Neves, com o objetivo de chamar a atenção dos motoristas para o problema que atravessam. Haverá uma assembléia da categoria no próximo dia 02 de agosto, onde será decidido se haverá greve ou não.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
