Huse reforça escalas médicas e insumos para o período carnavalesco
O esquema de atendimento deve garantir assistência à população sergipana Cotidiano | Por Agência Sergipe Notícias 01/03/2019 15h57 - Atualizado em 01/03/2019 16h36A direção do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) informou nesta sexta-feira (1º) que montou um esquema de atendimento para garantir a assistência à população sergipana durante os dias de folia. O planejamento prevê o aumento de escalas médicas nos setores de maior demanda do hospital, como o pronto-socorro e o centro de traumas.
Durante as festas carnavalescas, o Huse vai dispor de especialistas durante 24 horas em regime de sobreaviso, como cirurgiões plásticos e torácicos, otorrinolaringologistas e oftalmologistas. No Pronto-Socorro, que atende casos de clínica geral, as escalas de plantão contarão com reforço diariamente nesse período, como também no Centro Cirúrgico.
“Estamos com todo o esquema preparado para os casos que chegarem ao hospital e necessitarem de procedimento cirúrgico, bem como para os agendamentos eletivos. Estaremos com sete salas funcionando e equipe completa para o atendimento”, explicou a coordenadora do Centro Cirúrgico do Huse, Claudivânia Farah.
O coordenador do Pronto Socorro do Huse, Tony Nino, explica que está tudo pronto, caso aconteçam maiores intercorrências, e faz um alerta para as pessoas que vão brincar o carnaval.
“Estaremos com um trabalho em conjunto com Samu, Hospitais Regionais e Hospital Cirurgia, tudo para garantir tranquilidade na regulação dos atendimentos. Nossa maior preocupação são os traumas por acidentes motociclísticos e também a violência urbana, então, eu oriento aos foliões que brinquem o carnaval com mais tranquilidade, consciência e muita precaução”, disse.
O esquema montado pelo Huse para garantir a normalidade dos atendimentos no carnaval inclui também ortopedistas, pediatras, neurocirurgiões e cirurgiões buco-maxilo-faciais para atender pacientes no Centro Cirúrgico e no Pronto-Socorro Adulto, além de médicos residentes. Quanto aos insumos e medicamentos, todo o estoque foi devidamente reforçado para que não ocorra nenhuma falta durante esse período de festa.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos