Huse registra redução no número de queimados nos festejos juninos
Número geral de feridos diminui, mas é alto o registro de amputações no período Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 02/07/2018 09h30Durante o período junino, o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), em Aracaju, recebeu várias vítimas de queimaduras. Foram 104 vítimas no total em todo o mês, número menor que o registrado no ano passado, 116.
Segundo a coordenadora de cirurgia plástica do hospital, Moema Santana, das vítimas registradas, 48 foram por fogos ou fogueiras, sendo 29 crianças e 19 adultos.
Em 2017, foi registrado o mesmo número de casos relacionados diretamente aos festejos juninos, 48.
Apesar da diminuição no número de casos em relação ao ano passado, continua alarmante o número excessivo de amputações no mesmo período. Segundo o Hospital de Urgência, 14 pessoas foram amputadas.
UTQ
Com a finalidade de garantir agilidade na assistência e desafogar o serviço no Pronto Socorro durante os festejos juninos, foi criada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) uma sala exclusiva para assistência imediata às vítimas de queimaduras.
O espaço serve de apoio à Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) e é uma área destinada a essa demanda específica ainda na primeira porta de acesso ao hospital.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araújo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos