I Congresso Internacional de Estudos Jurídicos inicia com 300 inscritos
Cotidiano 06/12/2012 10h49Por Fernanda Araujo
Levar novas ideias sobre a Constituição e a Democracia, incentivar troca de opiniões e estimular pesquisas científicas são os principais objetivos do I Congresso Internacional de Assuntos Jurídicos do Curso de Direito da Universidade Federal de Sergipe.
O evento está sendo realizado durante esta quinta-feira (06) e amanhã (07) no auditório do Tribunal de Contas de Sergipe, das 08h às 18h. O congresso já superou a expectativa inicial de 200 inscritos, chegando a 300, entre profissionais, estudantes de graduação e pós graduação da UFS, Unit, Fase, Pio X, Faser/Facar e Fanese. Conta-se ainda com a participação de mais alunos que estão se inscrevendo ao longo do dia.
Segundo o coordenador do congresso e professor da universidade, Lucas Gonçalves, o evento surgiu a partir do Programa de Mestrado do curso de Direito da UFS. “Pensamos em trazer algumas inovações, discussões novas a respeito do Constitucionalismo, quais são os seus reflexos na América Latina”, exemplifica.
Para o crescimento acadêmico, os professores Milena Petters e Walter Carnota, da Itália e da Argentina respectivamente, entre membros de outras universidades de estados brasileiros, realizarão palestras desenvolvendo temas como o Constitucionalismo, Neoconstitucionalismo, Justiça de Transição, Reforma da Constituição, Direitos Fundamentais e Democracia.
Para a promotora do Ministério Público Estadual de Sergipe, Ana Paula, que participa do evento, o congresso incentiva aos profissionais e estudantes de Mestrado a elaboração de trabalhos científicos. “Ver pessoas que têm nomes no mundo jurídico e ainda trazendo mais informação para todos é gratificante. Esse estudo é mais um conhecimento que vai proporcionar um trabalho mais eficiente a todos os operadores de Direito, sempre inovando”.
Quem tiver interesse ainda pode participar e preencher uma ficha de inscrição na Universidade Federal de Sergipe, em São Cristóvão, no Programa de Pós-Graduação em Direito (Prodir). Também pode ligar para (79) 2105-6349 ou para KA – Escritório Virtual (79) 3246-2461. O certificado é de 20 horas.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
