Idoso morre após cair em poço de elevador na zona Sul de Aracaju
Elevador estava em manutenção, mas sem sinalização, dizem testemunhas Cotidiano | Por F5 News 13/07/2018 14h35 - Atualizado em 13/07/2018 19h29Um idoso de 94 anos morreu, nesta sexta-feira (13), ao cair do terceiro andar no poço do elevador em um condomínio na avenida Adélia Franco, bairro Luzia, zona sul de Aracaju. O elevador estava em manutenção, mas segundo moradores do prédio, não estava sinalizado.
A família esteve no local do acidente e alegou à imprensa negligência, já que não havia nenhuma placa informando que o elevador não estava funcionando. Segundo as testemunhas, o elevador não tinha piso, mas as portas se abriram quando ele foi acionado e o idoso, que morava no prédio, despencou do buraco de uma altura de sete metros.
O acidente aconteceu por volta das 9h, quando o idoso José Nunes da Silveira chamou o elevador e entrou sem saber que estava sem funcionar. Familiares deram por falta do idoso e só o encontraram por volta do meio dia. O Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) chegou a ser acionado para socorrê-lo, mas ele não resistiu aos graves ferimentos.
O local foi isolado e a imprensa não teve acesso ao interior do prédio. O corpo permaneceu no corredor do elevador até a chegada do Instituto Médico Legal e da perícia da Polícia Civil.
Informações dão conta ainda que os elevadores dos blocos estavam em manutenção preventiva. A família afirma que pode acionar a Justiça contra o condomínio e a empresa responsável pela manutenção dos elevadores do prédio. O idoso era viúvo e tinha oito filhos.
A Polícia Civil deve investigar o caso. O laudo dos peritos deve ser concluído em 30 dias, para confirmar se houve negligência ou acidente.
A empresa informou que só vai se pronunciar após avaliação técnica do ocorrido.
*Com informações da TV Sergipe


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos