Idosos comparecem às zonas eleitorais para exercer sua cidadania
Eleitores esperam que os planos expostos sejam colocados realmente em prática Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 28/10/2018 15h00 - Atualizado em 28/10/2018 20h32Não é dever, mas muitos idosos sergipanos se fizeram presentes nos diversos locais de votação pela capital, Aracaju, para exercer o direito de cidadania na manhã deste domingo (28). O aposentado Kylmes Mendes Lopes, de 76 anos, foi um dos exemplos, mesmo não tendo obrigação de votar.
No Brasil, o voto deixa de ser obrigatório para quem atinge os 70 anos, mesmo assim existem aqueles eleitores que não abrem mão de comparecer às urnas. “Vi a necessidade de um equilíbrio da nação por meio do voto, e me sinto responsável por esse futuro, por essa escolha e fazemos a seleção para um Brasil que progrida”, disse o senhor Kylmes, que foi ao local de votação acompanhado da família.
O aposentado Aloísio Pinheiro falou que nunca perdeu uma eleição, e no auge dos ser 78 anos vai exercer nesta tarde o seu direito de cidadão. “É uma grande importância, eu sou um cara que tem a sexta série e nunca deixou de votar, só na época que havia a ditadura que eu não podia. Já fui líder estudantil, presidente de sindicato, e reafirmo a importância do voto”, falou.Para ele, a expectativa acerca dos governadores é de que existe um grande trabalho pela frente e muita coisa deve ser respondida, principalmente na segurança e na educação, que, na avaliação do idoso “representa a salvação do Brasil, pois o livro é tudo”.
O cumprimento do que foi prometido é outro pedido dos eleitores presentes. Segundo eles, não adianta em nada votar e nada mudar. “A gente vem com a expectativa de que seja o melhor para o Brasil. O que ganhar deve ser correto e governe da melhor forma”, disse Kylmes Mendes.
* Estagiário sob supervisão da Jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos