IFS promove I Encontro Sergipano de Agroecologia em parceria com a UFS
Evento acontece de 4 a 7 de dezembro com atividades nos dois Campi Cotidiano 30/11/2012 17h00Promover um encontro entre agricultores, docentes e estudantes interessados nas questões da agroecologia e da sustentabilidade da agricultura no estado. Esse é o principal objetivo do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus São Cristóvão, que realizará, através do curso de Tecnologia em Agroecologia, de 4 a 7 de dezembro, o I Encontro Sergipano de Agroecologia.
A iniciativa, que terá o tema ‘Buscando a agricultura sustentável’, trará, dentre outras atividades, palestras, oficinas e minicursos em sua programação. O encontro acontece nos dias 4 e 5 na UFS e nos dias 6 e 7 no IFS – Campus São Cristóvão.
O evento é desenvolvido em parceria com o Grupo de Estudos e Vivências Agroecológicas (EVA), da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e a Rede Sergipana de Agroecologia. O objetivo é ampliar e fortalecer parcerias, analisar problemas e socializar os avanços da pesquisa e da produção de base agroecológica.
Cultivo orgânico
De acordo com a professora Marisa Borin, presidente da comissão organizadora no IFS, as experiências efetivas de cultivo orgânico e agroecológico em Sergipe ainda são bastante restritas. “O mercado apresenta um crescimento significativo, mas a produção não está contemplando a procura”, destaca.
O encontro oportunizará debates acerca do desenvolvimento rural sustentável de estratégias para a promoção da produção orgânica e da alimentação sustentável. As inscrições serão gratuitas e podem ser realizadas no endereço http://publicacoes.ifs.edu.br/ou no primeiro dia do evento, na universidade. A cerimônia de abertura acontecerá dia 4 de dezembro, às 8h30, no Auditório da Reitoria da UFS.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
