Igreja Presbiteriana 12 de Agosto celebra 70 anos em Aracaju
As Conferências Missionárias acontecem ao longo deste mês; veja a programação Cotidiano | Por F5 News 03/08/2019 11h43Com o tema "Sou Testemunha de Jesus fazendo Missões", as festividades estão baseadas na referência bíblica de Atos 2:40,41. "Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas".
Além de louvor e adoração, os cultos serão dedicados à ministração da palavra e aos momentos de comunhão, com participação especial do Coral "Jandiel Lyra Moura". O acesso é gratuito. Aos domingos às 9h e 18h. Sextas e sábados às 19h30.
Embora fundada em 1949, a semente da Presbiteriana “12 de Agosto” começou a ser plantada ainda em 1935 com um trabalho liderado pelo pastor Rev. Bolívar Bandeira, a serviço da Igreja Cristã Presbiteriana de Aracaju (hoje Igreja Presbiteriana de Aracaju), que estabeleceu uma congregação na Rua Estância, Bairro Cirurgia.
No dia 23 de janeiro de 1949 foram arrolados os seus membros fundadores: Walter Cameron Donald, Francisca Reis Donald, Walter Reis Donald, Percy Donald, Charles Donald, Aurita Donald, Ivonete Nunes Santos, Eliezer da Silva Oliveira, Dorcas Oliveira, Elza Valadares, Zózimo Ferreira de Almeida, Eulália Couto, Rute Álvares Oliveira, Débora Álvares Oliveira. Os atos pastorais ficaram a cargo do Rev. Aristeu Pires, pastor da Igreja-mãe. Já o nome “12 de Agosto” foi escolhido em homenagem ao Dia do Presbiterianismo no Brasil.
O templo da Igreja está localizado na Rua Maruim, 1587 - Cirurgia, Aracaju.
Confira a programação
Dia 04/08 - Rev. André Sales.
Dias 09/08, 10/08 e 11/08 - Rev. Messias Anacleto Rosa.
Dias 17/08 e 18/08 - Rev. Ronaldo Lidório.
Dias 25/08 - Rev. Fausto Brasil.
Foto: reprodução Facebook


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos