IML registra 26 homicídios nos primeiros dias de julho em Sergipe
Aracaju e São Cristóvão são as cidades com mais registros de mortes no período Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 11/07/2018 09h00 - Atualizado em 11/07/2018 09h09Com menos de duas semanas, julho já registra um alto número de homicídios em Sergipe, a maioria deles por arma de fogo. Segundo dados da Coordenadoria de Estatísticas e Análise Criminal (Ceacrim) da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), o número de homicídios dolosos do primeiro semestre de 2018 sofreu um aumento em relação ao ano passado de 1,1%.
Já são 26 homicídios registrados em Sergipe desde o início do mês, de acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML). Foram 21 mortes por arma de fogo, quatro vítimas de arma branca e uma morte por espancamento.
Na segunda-feira (9) foram registrados cinco homicídios, sendo o dia do mês com mais mortes. Deste total, quatro foram registrados na Grande Aracaju, com maior incidência para o município da Barra dos Coqueiros.
Além da capital, São Cristóvão apresentou o maior número de homicídios (4), seguidos por Itabaiana, com três. Outras ocorrências do mesmo porte aconteceram em mais 13 municípios. Barra dos Coqueiros e Carmópolis com dois e Nossa Senhora das Dores, Aquidabã, Campo do Brito, Nossa Senhora da Glória, Pirambu, Santa Luzia do Itanhy, Nossa Senhora do Socorro, Monte Alegre, Canindé do São Francisco, Lagarto e Porto da Folha com um homicídio cada.
Os casos não elucidados estão sendo investigados pela Polícia Civil. A população pode ajudar por meio do Disque Denúncia 181, de forma anônima.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos