Inadimplência de prestadora faz serviço de biometria do Detran/SE ser suspenso
Não houve maiores prejuízos devido ao horário do problema; serviços já foram retomados Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 26/09/2018 12h05 - Atualizado em 26/09/2018 13h20O serviço de biometria do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) foi suspenso, por volta das 12h desta terça-feira (25), por causa de débito com a empresa fornecedora do serviço. Segundo a assessoria do órgão, não houve prejuízo considerável devido ao horário em que o problema aconteceu.
Pegos de surpresa com a suspensão, os responsáveis pelo departamento foram apurar os motivos e diagnosticaram que a causa era a inadimplência alegada pela empresa ICECards, que atende diversos Detrans no Brasil.
De acordo com a assessoria do órgão, no mês de julho foi realizado um acordo entre a empresa, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e o Detran pelo qual ficou estabelecido que ela receberia através do Banco de Sergipe (Banese) por antecipação de recebíveis, mas segundo o Governo do Estado, a empresa não entregou a documentação necessária para a realização da operação de crédito.
Sensibilizados com a importância do serviço, a presidenta do Departamento de Trânsito, Luciana Déda e responsáveis da Sefaz liquidaram o débito de maio, para que houvesse retomada do sistema.
O serviço foi retomado nessa quarta-feira (26), no horário habitual, às 7h.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos