Incêndio atinge centro terapêutico no bairro Atalaia em Aracaju
Trinta internos dormiam no local atingido pelas chamas; não houve feridos Cotidiano | Por Aline Aragão 31/10/2020 14h45 - Atualizado em 31/10/2020 17h14Um incêndio atingiu um centro terapêutico localizado no bairro Atalaia, na zona Sul de Aracaju, na noite dessa sexta-feira (30). O fogo se espalhou rápido e destruiu todo o dormitório. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), trinta pessoas dormiam no local, mas ninguém se feriu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado perto da meia noite e utilizou duas viaturas de água para apagar as chamas. O Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Civil também foram acionados.
De acordo com informações do capitão Fábio Santos, por se tratar de uma unidade de internação, a primeira preocupação das equipes foi com a evacuação da área, mas quando os bombeiros chegaram, os internos e funcionários já estavam fora do prédio.
O capitão disse ainda que todo o dormitório foi destruído e as chamas atingiram também parte do centro de convivência. “Conseguimos debelar as chamas antes que atingissem outros compartimentos, a destruição no dormitório foi maior pelo material que favorece, como colchões e lençóis”, explicou.
O trabalho dos bombeiros terminou por volta das 2h deste sábado (31). As causas do incêndio são desconhecidas. Segundo o CBM, o responsável pelo espaço informou que irá solicitar uma perícia para identificar a origem do fogo.
Outros casos
Em menos de dez dias esse foi o quarto incêndio de grande porte registrado na capital sergipana. No dia 20 passado, o galpão de uma loja de móveis na avenida Heráclito Rollemberg, no Distrito Industrial de Aracaju (DIA), foi destruído por um incêndio. A fumaça pôde ser vista de longe e assustou motoristas que passavam pelo local.
No dia seguinte (21) o fogo que começou em uma loja no Shopping Jardins atingiu outras duas lojas. A fumaça tomou conta de todo o centro de compras, que precisou ser evacuado com urgência. Ruas nas redondezas também foram interditadas por causa da fumaça e para facilitar o trabalho das equipes de socorro.
Na última quarta-feira (28) um mercadinho localizado na Zona de Expansão de Aracaju pegou fogo. O proprietário disse que o incêndio foi provocado pela ex-esposa, como forma de vingança.
Não houve registro de feridos em nenhuma das ocorrências. As causas dos incêndios do galpão e da loja no shopping ainda são desconhecidas.





