Incêndio é registrado em loja de shopping na Zona Sul de Aracaju
Este é o segundo incêndio na capital sergipana que ocorre nas últimas 24 horas Cotidiano | Por Fernanda Araujo e Will Rodriguez 21/10/2020 19h02 - Atualizado em 21/10/2020 22h40As chamas foram controladas, sem registro de vítimas ou pessoas hospitalizadas. O shopping permanecerá sob interdição total até que haja a avaliação de risco das estruturas afetadas pelo incêndio, informou a Defesa Civil.
Este é o segundo incêndio registrado em menos de 24 horas na capital.
Ainda não se sabe o que causou o sinistro. A assessoria de comunicação do shopping informou que recebeu informações sobre fumaça nos corredores do empreendimento e, posteriormente, afirmou que o fogo começou em um depósito de uma loja de calçados, por volta das 18h. "A brigada de incêndio foi acionada, evacuou a área e foi acionado o Corpo de Bombeiros", disse.
Conforme as imagens, o cheiro e a fumaça começaram a ser percebidos de longe e se propagaram dentro e fora do espaço. Funcionários e usuários do centro de compras tiveram que ser retirados, seguindo orientações da segurança. O shopping foi evacuado e todo o acesso bloqueado.A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju informou que, devido ao incêndio, o fluxo de veículos está bloqueado nas avenidas Lucilo da Costa Pinto e Doutor José Machado de Souza, na lateral do shopping. Essas avenidas estão reservadas para a circulação dos veículos de emergência.
A SMTT recomenda que os demais condutores evitem essa região, que inclui as avenidas Sílvio Teixeira e Ministro Geraldo Barreto Sobral, em frente ao estabelecimento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local juntamente com equipes da Energisa, que desligou a rede elétrica do shopping e da região. A Polícia Militar também foi acionada.
Uma equipe do Samu está no local, como suporte, mas não há confirmação de feridos.
Equipes da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por meio da Defesa Civil de Aracaju, auxiliaram na operação. "Estão sendo disponibilizados caminhões pipa, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), para abastecer a plataforma do Corpo de Bombeiros, caso seja necessário", informou a Semdec.





