Índice de ausência no vestibular 2011 da UFS chegou a 12%
Prova de redação finalizou maior vestibular de Sergipe Cotidiano 30/11/2011 16h54Por Silvio Oliveira
Dos 29.334 candidatos as 5.490 vagas do vestibular da Universidade Federal de Sergipe, pouco mais de 3 mil não compareceram às provas ou chegaram atrasados e não fizeram o concurso. Ou seja, um percentual de 12%. A última prova aconteceu nesta quarta-feira (30). O teste foi considerado um dos mais tranquilos dos últimos tempos pela Coordenadoria do Concurso Vestibular (CCV).
De acordo com o coordenador, o professor Manoel Torres, ainda não há data definida para divulgar o resultado final, porém, a pré-classificação será oficializada até o final de semana e até o final de dezembro, a instituição de ensino deverá divulgar os nomes dos novos universitários. “A prova é corrigida eletronicamente e a redação, como é subjetiva, deverá demorar mais, mas queremos divulgar o resultado até o final de dezembro”, informou.
A Universidade Federal de Sergipe disponibilizou 106 opções de cursos nos Campi de São Cristóvão e Laranjeiras, Itabaiana e Lagarto. Não foi detectado nenhum tipo de anomalia nos dias de prova, apesar de ter um percentual de candidatos faltosos maior do que no ano passado e um número maior de inscritos. “Considero como um dos mais tranquilos dos últimos anos”, avaliou o coordenador.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos