Inscrições para a Bolsa-Atleta começam hoje
Cotidiano 09/11/2011 11h58A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), torna público o edital de seleção para os esportistas que serão beneficiados com a Bolsa-Atleta. As inscrições iniciam nesta quarta-feira (9) e se encerram no próximo dia 18, sem possibilidade de prorrogação.
O incentivo financeiro será dado a 80 atletas de rendimento, residentes em Aracaju, na faixa etária de 12 a 35 anos, nas diversas modalidades olímpicas, não olímpicas e paraolímpicas. Para concorrer ao benefício é preciso comprovar a filiação no respectivo comitê da categoria em que compete. São ofertadas bolsas em três categorias: Ouro, Prata e Bronze, a depender do nível de competições do candidato, durante o período de 12 meses, contando a partir do próximo mês de dezembro.
Segundo Mariana Dantas, coordenadora de esportes de alto rendimento da Semel, o Bolsa-Atleta vai ajudar os competidores a ter uma maior estabilidade financeira, o que refletirá nos resultados alcançados nas competições. "A maioria dos atletas não têm o esporte como profissão e precisam trabalhar para poder praticar o esporte. Com o benefício financeiro, o competidor poderá ter uma preparação muito melhor para atender seus objetivos. O resultado serão mais medalhas e títulos para nossa cidade", comenta Mariana Dantas.
Os interessados em concorrer ao benefício devem encaminhar os documentos exigidos juntamente com a ficha de inscrição anexa ao edital à sede da Semel, localizada na Rua Arauá, 892, bairro São José. O resultado final da seleção será divulgado até o dia 24 deste mês. Mais informações através do telefone (79) 8862-4991.
Fonte: Ascom / PMA
Foto: Alejandro Zambrana


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos