Inscrições para o Projovem Urbano vão até o dia 15 de junho
Cotidiano 30/05/2012 19h28
Continuam abertas até o dia 15 de junho as inscrições para o Projovem Urbano. O programa, promovido pelo Governo Federal, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, é destinado aos jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental.
Em Sergipe, o curso será realizado nos municípios de Indiaroba, Ilha das Flores, Poço Verde, Monte Alegre e Porto da Folha. Serão ofertadas 200 vagas por município. Para se inscrever será necessário apresentar carteira de identidade, CPF, histórico escolar, comprovante de residência e duas fotos 3 x 4.
Curso
O curso se iniciará no mês de julho e terá a duração de um ano e seis meses. De acordo com a tutora e técnica pedagógica Kátia Valéria da Silva Santos, o Projovem Urbano tem como objetivo inserir os jovens na educação para que concluam o ensino fundamental, dando a eles também um ensino de qualificação profissional.
Em Sergipe a qualificação será na área de Telemática, em que os alunos aprenderão sobre manutenção de computadores, celulares, call center, entre outros. "É importante trazer esse jovem de volta à sala de aula, fazer com que ele aprenda e tenha uma qualificação profissional. O grande objetivo é fazer com que o aluno continue, permaneça na escola e entenda que a educação é o que pode fazer diferença na vida dele", afirmou.
Segundo Kátia Valéria, os alunos que participarem do Projovem Campo receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 100, paga pelo Governo Federal. Mas para isso, é necessário que o estudante tenha 75% de presença nas aulas, além de cumprir todas as atividades.
Locais de inscrição
Os alunos interessados deverão se inscrever nos seguintes locais, de acordo com cada município:
Indiaroba: Escola Estadual Dionízio Machado;
Ilha das Flores: Colégio Estadual Dr. Jessé Trindade;
Poço Verde: Escola Estadual Epifânio Dórea;
Monte Alegre: Escola Estadual José Inácio de Farias;
Porto da Folha: Colégio Estadual Governador Lourival Batista.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
