Ipesaúde está recebendo solicitações de Prefeituras e Câmaras para convênios
Servidores ativos, inativos e comissionados dos municípios poderão se tornar beneficiários Cotidiano | Por Agência Sergipe Notícias 19/02/2019 15h32 - Atualizado em 19/02/2019 15h59O Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) está recebendo representantes de prefeituras e câmaras municipais do estado, que pretendem requerer a celebração de convênio com a instituição. Com a medida, que é resultado da lei aprovada e em vigor desde julho de 2018, servidores ativos, inativos e comissionados poderão se tornar beneficiários.
A possibilidade de ampliação da assistência para os servidores dos 75 municípios sergipanos faz parte dos esforços do governo do Estado em fortalecer os serviços próprios do Ipesaúde, a partir de 2016, por meio das reformas das unidades do interior, e da sede em Aracaju, recredenciamento de clínicas, além de mudança na marcação de consultas e exames, que agora pode ser feita diretamente na rede credenciada.
De acordo diretor-presidente, Christian Oliveira, a adesão de novos servidores através dos convênios com os municípios é importante por estender os benefícios do Ipesaúde. “Nós nos preparamos para essa ampliação, quando iniciamos a reformulação do modelo de atendimento. Esperamos chegar a aproximadamente 130 mil beneficiários, que poderão usufruir de um serviço de qualidade, que já vem sendo oferecido pelo Ipesaúde”, disse.
Adesão
Para que as prefeituras e câmaras municipais possam celebrar o convênio é necessário dar entrada no processo, no setor de protocolo, localizado na sede do Ipesaúde, na rua Campos, 177 em Aracaju, com a seguinte documentação: manifestação de vontade (ofício), ato de nomeação do prefeito, RG do prefeito, endereço, número para contato (Recursos Humanos), e-mail e CNPJ da prefeitura, certidões negativas (Fazenda Nacional; Fazenda Estadual; Fazenda Municipal; Seguridade Social; FGTS).
Até o momento, aproximadamente quinze solicitações já foram protocoladas entre municípios, órgãos e instituições que desejam se conveniar ao Ipesaúde. Nos próximos dias, serão firmados os convênios com as prefeituras de São Cristóvão, Itabaianinha, Simão Dias e Lagarto.
Segundo a coordenadora do setor de cadastro, Jaiane Oliveira, é importante salientar que “somente após a publicação no Diário Oficial é que os servidores poderão procurar o setor de atendimento na sede do Ipesaúde, em Aracaju, para solicitar a adesão”, explica. A coordenadora acrescenta ainda que, no ato da adesão por parte do servidor serão repassadas informações sobre período de carência, relação de quem pode ser dependente do titular, além da tabela e forma de pagamento da contribuição, que será via boleto.
Para outras informações, os representantes dos municípios podem entrar em contato através do 3226-2754.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos