Jacaré-do-papo-amarelo é encontrado no quintal de uma casa em Lagarto
Animal silvestre estava agitado e foi resgatado por uma equipe da Adema Cotidiano | Por Agência Sergipe de Notícias 08/04/2019 15h11 - Atualizado em 08/04/2019 15h40Um jacaré-do-papo-amarelo, caiman latirostris, foi encontrado hoje (08), no quintal de uma residência, no município de Lagarto, região Centro Sul de Sergipe, pelos moradores. O animal estava arisco e os donos da casa acionaram a Adema.
O resgate foi feito pelo veterinário, Daniel Allievi, e o estudante de ciências biológicas, Andrews Sá. Segundo a equipe, o animal estava bastante agitado, é um jacaré jovem e pesa uma média de 8 quilos. O veterinário da Adema informou que esse tipo de réptil costuma habitar brejos, mangues, lagoas, riachos e rios e que aparecem mais comumente em áreas urbanas em períodos de chuva.
“O réptil foi avaliado e nós constatamos que ele não apresenta nenhum sintoma de infecção, com escamas sem apresentar nenhum ferimento ou patologias. Por isso foi logo encaminhado para soltura em área de reserva ambiental”.
A equipe da ADEMA voltou a pedir à comunidade para não entrar em contato físico ou matar qualquer animal silvestre que apareça nas redondezas das residências. A orientação é que ao encontrar um animal silvestre, a população deve procurar imediatamente o órgão estadual do meio ambiente que possui técnicos capacitados e treinados para manuseio desses animais.
Ocorrências como essas podem ser direcionadas à Adema, de segunda à sexta-feira, das 10 às 13h, através do telefone 79 3198-7190.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos