Jackson presta esclarecimentos ao MP sobre Centro de Nefrologia
Inauguração fake marcou despedida do ex-governador Cotidiano | Por F5 News 21/05/2018 16h55 - Atualizado em 21/05/2018 17h44O ex-governador de Sergipe, Jackson Barreto, foi ouvido na manhã desta segunda-feira (21), no Ministério Público Estadual (MPE) sobre a inauguração do Centro de Nefrologia, do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), no dia 5 de abril. O MP apura as denúncias de que o governo inaugurou a unidade sem que ela estivesse pronta.
Jackson Barreto entrou pelo subsolo e não teve contato com a imprensa. O depoimento ocorreu a portas fechadas na promotoria da saúde. O MPE disse que as investigações continuam, mas não vai se manifestar sobre o assunto no momento.
O ex-secretário da Saúde, Almeida Lima, também já foi ouvido pelo MP.
Inauguração fake
A polêmica em torno da unidade hospitalar iniciou no dia seguinte à inauguração, quando a gestão do hospital desmontou toda estrutura para que a obra fosse continuada. A denúncia de que o Centro não estava pronto foi feita pela Associação dos Renais Crônicos e Transplantados do Estado de Sergipe, que levou o caso ao Ministério Público.
Imagens e vídeos do Centro desmontado um dia após a inauguração circularam nas redes sociais, provocando a fúria do então governador Belivaldo Chagas, que foi pessoalmente conferir a situação. Belivaldo não gostou do que encontrou e cobrou uma explicação do secretário de Saúde. Mas tarde, outros acontecimentos engrossaram o caldo, mas o desgaste por conta da “inauguração fake” culminou na exoneração de Almeida Lima.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos